Mulheres que mudaram o mundo da beleza
Empoderar outras mulheres, lutar para termos o nosso espaço de voz em cada lugar que vamos, não é um movimento que surgiu nessa nova geração. Há anos mulheres zelam para que todas nós tenhamos direito! Veja a seguir quais mulheres que mudaram o mundo da beleza.
Veja quais mulheres que mudaram o mundo da beleza
Você sabia que essas mulheres conseguiram revolucionar a luta feminina através do mundo da beleza? Gerando um grande impacto, contemplando a frase que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no mundo da beleza!
MARILYN MONROE

Quem não se lembra da loira que causava aonde ia? A Marilyn foi ícone no cinema, além de ter sido cantora. Seu nome é Norma Jeane Mortenson, Marilyn Monroe foi o seu nome artístico quando ela decidiu seguir essa carreira. Ela é conhecida pelo batom vermelho que sempre a acompanhava e até hoje ela têm fãs. Lutou para que tivesse o seu sucesso e que sucesso, né?
VEJA TAMBÉM: O que os clientes esperam de um salão de beleza?
COCO CHANEL
Outra mulher que para chegar naquele nível bem sucedido, teve que batalhar para conseguir e atualmente é reconhecida pelo mundo, com sua marca, dando motivação para as mulheres empreender no mundo da beleza. Dona de marca de perfume (chanel n° 5), bolsas, acessórios, roupas e ainda lançou corte de cabelo o chamando pelo seu nome, Chanel. Sempre buscou dar o seu melhor a cada projeto, Gabrielle Bonheur Chanel, a francesa que desde os seus 18 anos, empreendeu dando mais vida no mundo da moda e da beleza.
MARY QUANT
Estilista inglesa que quis dar uma grande evolução na moda criando roupas mais curtas para que nós mulheres pudéssemos usar, sem aquele julgamento que na época, infelizmente, era comum. A maravilhosa minissaia que vemos desfilando por aí, foi ideia da Mary e agradecemos à ela por ter uma peça fresquinha para usar nesse verão, além de ser versátil e poder usar no frio com uma meia calça estilosa! Mary também sofreu preconceitos na carreira, contudo, foi uma grande mulher lutando contra o preconceito.
CARMEN MIRANDA
Quem nunca ouviu falar dela que atire a primeira pedra! Brincadeiras à parte, a portuguesa Maria do Carmo Miranda da Cunha, foi uma inspiração para as mulheres. Carmen Miranda tinha um estilo diferente, acrescentando um clima mais brasileiro em seus looks, como frutas, por exemplo. Ela também foi atriz, apesar que era uma cantora muito talentosa na época. Infelizmente sofreu preconceitos, mas nunca deixou de brilhar!
ELSA SCHIAPARELLI
Romana, destemida, chocando a sociedade com a sua postura que naquele tempo não era aceitável para as mulheres, ela fez um livro de poesia erótica para o público feminino, e nos anos 30 falar sobre isso não era considerado “postura de mulher , já que o sexo era algo para comentar apenas com os seus maridos. A estilista lançou tendência, como o “rosa choque”, foi dona da loja Pour Le Sport, gostava de fazer peças que enalteciam a arte, mas não deixando de fazer moda.
MIUCCIA PRADA
Neta do fundador da marca Prada, o Mario Prada, a Miuccia Prada não queria ser conhecida apenas por isso. Formada em phd em ciência política, quando ela assumiu os negócios da Prada, soube investir bem para que a marca não parasse de ser uma querida. Miuccia participou de movimentos que a faziam se sentir inteligente, já que para ela a mulher tinha sim que buscar conhecimento. Feminista, ousada, culta e rebelde, características que a fizeram lutar ainda mais por causas femininas e estudantis.
VEJA TAMBÉM: Quais móveis devo comprar para o salão de beleza
NAOMI CAMPBELL
Mulher negra que não abaixava a sua cabeça, ter voz e espaço de fala era uma das causas pela qual ela não abria a mão. Desde os seus 15 anos queria ser modelo, além de atriz, foi a primeira negra a estampar a capa da vogue e da times. Naomi também ajudou crianças pobres, um grande exemplo de mulher!