Dicas para mulheres empreendedoras da beleza

Há anos que existem mulheres empreendedoras da beleza, por exemplo, a Coco Chanel, uma francesa que desde nova lutou para ter o seu espaço, tanto que o seu perfume Chanel n°5, é uns dos mais vendidos até hoje, além do famoso corte chanel ter sido invenção dela. Atualmente ser empreendedora é uma profissão que está em alta, nesse ramo tem várias mulheres que querem crescer profissionalmente, mostrando que beleza e empreender podem andar juntos.

Mulheres empreendedoras da beleza

mulheres empreendedoras beleza

Ser empreendedora é estar inovando no mercado, buscando novidades no mercado para o seu negócio ficar à frente, sem deixar de se atualizar. O marketing domina essa área de empreendedores, pois saber jogar marketing no empreendedorismo é a técnica para atrair clientes.

Sabendo que empreender é para quem quer correr atrás do seu próprio negócio, preparamos dicas para mulheres empreendedoras da beleza. Mulher e empreendedorismo dão super certos quando andam juntos!

QUERO EMPREENDER: POR ONDE COMEÇAR?

Antes de tudo tenha noções básicas de que desde o início o seu salão de beleza será tratado como empresa e essa visão que você deverá ter sobre ele. Invista num espaço de qualidade, mesmo se for pequeno, afinal será um ambiente que você vai passar a maior parte do seu dia, então ter uma boa estrutura e ser de fácil acesso é essencial.

VEJA TAMBÉM: Gestão do salão automatizada: Benefícios e Como fazer

CUIDADO COM O CAPITAL DA EMPRESA

Um erro que as empreendedoras cometem, que é considerado comum, é usar o dinheiro que entra no salão de beleza para o uso pessoal. Elas pensam “só vou pegar para fazer isso” e o problema é que isso pode virar um hábito prejudicial ao seu salão de beleza! Separar a pessoa física da pessoa jurídica é de extrema importância para o funcionamento do seu salão. Anote os gastos numa planilha financeira, deixando apenas para o salão. Organize sempre o dinheiro que entra e sai do seu salão de beleza!

CONTRATE UMA EQUIPE DE QUALIDADE

Quando for contratar pessoas para trabalhar no seu salão de beleza, é importantíssimo que haja uma entrevista, por favor amiga, não contrate qualquer pessoa para evitar prejuízos no seu salão. Anuncie que está contratando profissionais para trabalhar e empreender junto com você. Avalie o perfil profissional com calma, invista em pessoas que não tenham preguiça de crescer profissionalmente! E quando a equipe estiver completa, os treine para que sejam ótimos em tudo o que fazem!

ESTUDE SOBRE O SEU TRABALHO

Amiga eu sei que você sabe cortar, pintar e hidratar um cabelo perfeitamente, mas para ser empreendedora é fato que estudar é preciso. A beleza, assim como outras áreas, está sempre se atualizando, estudar novas técnicas só amplia novas ideias para o seu salão. Quem sabe estudando você cria serviços exclusivos, atraindo mais clientes?

GENTILEZA GERA GENTILEZA

Não adianta ter um espaço lindo, ter ótimos profissionais trabalhando nele, se não ter bons modos de gentileza. As clientes procuram um salão de beleza, como se fosse uma segunda casa, desestressando dos problemas, então se elas chegarem ao seu trabalho e serem maltratadas, com certeza você perderá clientes. Seja gentil, as ouça com paciência, explique dúvidas se surgir, ofereça água e café a elas durante o serviço prestado. Enfim, seja amiga da sua cliente, isso vai lhe dar pontos como empreendedora!

VEJA TAMBÉM: Higienização para o salão de beleza: Como funciona

NÃO DEIXE OS PROBLEMAS DOMINAR O SEU TRABALHO

Infelizmente podem aparecer problemas já que serão várias coisas para resolver. Mas não deixe que os problemas atrapalhem o seu ambiente de trabalho e muito menos jogue a culpa para um colega. Resolva assim que o problema surgir, uma ideia maravilhosa é mensalmente a sua equipe se reunir para debater sobre o salão, assim quando o problema vier, vocês já sabem como resolver.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.