6 Itens que todo cabeleireiro deve ter

            Os itens que todo cabeleireiro deve ter são essenciais para a realização do seu trabalho. Algumas ferramentas são fundamentais para realizar os mais diversos cortes e tratamentos nos cabelos.

6 itens que todo cabeleireiro deve ter

itens cabeleireiro deve ter

1. Escovas e pentes – Esses objetos são essenciais para um cabeleireiro, pois, é impossível esse profissional realizar algum procedimento nos cabelos das clientes sem usar uma escova ou pente. Entre os principais tipos de escovas estão as redondas usadas para alisar e modelar as madeixas. Porém, cada material é indicado para um tipo de cabelo diferente.

            Já os pentes mais comuns são: garfo, que penteia cabelos crespos ou cacheados com muito volume, o tipo jacaré que ajuda a deixar os fios lisos ou ondulados mais uniforme e os de silicone com dentes espaçosos e grossos, indicados para cabelos cacheados e grossos.

            Na hora de secar o cabelo, preste atenção na posição da escova, por cima, ela alisa diminuindo o volume e por baixo dar mais volume e movimento aos cabelos.

2. Tesouras – Esses itens também estão no grupo dos equipamentos indispensáveis para um cabeleireiro. Ter tesouras boas é fundamental para qualquer cabeleireiro. Sem elas todas as horas de estudo e dedicação não servem para nada. Existem dezenas de tipos de lâminas, preços e tamanhos disponíveis no mercado.

VEJA TAMBÉM: Conheça a história do ex-vigilante que conseguiu se livrar da depressão trabalhando como manicure

            Um bom cabeleireiro não precisa ter tesouras de todos os tipos, mas ele precisa ter pelo menos um kit básico com tesouras fio navalha, fio laser e dentada ou desbaste. Tendo essas tesouras, o cabeleireiro está pronto para fazer os mais variados cortes femininos e também masculinos.

            Uma boa tesoura e bem cuidada pode durar até 10 anos, por isso, vale muito a pena o investimento. Para isso, corte apenas cabelos limpos e tire todos os fios que ficarem presos no instrumento depois de usá-lo.

3. Secador de cabelo – Essa ferramenta é básica e imprescindível para um cabeleireiro profissional. Com um secador o profissional faz penteados, escovas e muitas outras coisas.

Quando for adquirir um secador, o cabeleireiro deve escolher um equipamento com potência alta. No mercado é facilmente encontrado modelos com até 2.400 Watts de potência, que podem diminuir o tempo da escova em até 15 minutos.

            A dica é também investir em um secador com tecnologia de íons que também diminui o tempo de secagem. Busque também um modelo de secador fácil de usar e leve para evitar problemas nos braços. Tenha mais de um secador em seu salão, porque é muito comum essas ferramentas pararem de funcionar e é muito bom ter uma de reserva.

4. Chapinha – Desde que esse equipamento foi criado, muitas mulheres não abrem mão de tê-lo em casa. Porém, a chapinha é muito usada nos salões de beleza não só para alisar como também cachear as madeixas.

Você que é cabeleireiro, precisa ter pelo menos duas chapinhas, assim se uma der defeito, você terá a outra à disposição. Assim como os secadores, opte por chapinhas com alta potência para agilizar o trabalho.

            Para dar uma aparência profissional ao cabelo com chapinha a dica é usar um finalizador que pode ser com textura óleo ou creme.

5. Babyliss – Apesar de ser um aparelho muito conhecido, muitos cabeleireiros não têm um babyliss no seu salão. Esse aparelho é muito importante para cachear os cabelos e fazer os mais diversos penteados. Adquira dois aparelhos com alta potência para agilizar os seus serviços. Os cabelos ondulados e cacheados estão na moda.

6. Miracurl – A ferramenta da moda para quem procura um cabelo ondulado fashion é o Miracurl. De forma super prática, só precisa colocar a mecha dentro do aparelho, que puxa os fios e modela os cachos perfeitamente. Apesar de ser muito usado em casa, muitas mulheres procuram o ondulado nos salões de cabeleireiro.

VEJA TAMBÉM: Materiais para designer de sobrancelhas: Veja o que não pode faltar

            Portanto, se quer se tornar um cabeleireiro completo, aposte nesses 6 itens que todo cabeleireiro deve ter. Lembrando que o fundamental é se qualificar profissionalmente e se dedicar ao máximo a sua profissão.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.