Higienização para o salão de beleza: Como funciona

A higienização para o salão de beleza é a questão mais importante, pois é extremamente primordial que o salão de beleza seja limpo, evitando sujeiras e não prejudicando a saúde das clientes. Ela tem que ser feita todos os dias para que não venha bactérias no salão de beleza.

Higienização para o salão de beleza

higienização para salao beleza

A vigilância sanitária tem o direito de fechar um salão de beleza, se vê irregularidades, como, por exemplo, banheiro sem lavar ou um produto de cabelo vencido. Além de que alguma cliente pode parar de frequentar o seu salão de beleza, por falta de limpeza e não é isso que você quer, né? Perder clientes por não ter um salão limpo!

Por isso, no post de hoje, trouxemos dicas de como higienizar o seu salão de beleza de forma correta, para que o seu salão sempre esteja limpíssimo, atraindo ainda mais clientes para ele!

  1. FAÇA O BÁSICO

Varra os cabelos e unhas cortadas sempre que aparecerem. Lave os utensílios de cabelo, jogue fora produtos vencidos, incluindo esmaltes, pinças velhas, ceras fora da validade, alicates e espátulas enferrujadas. Fazendo essas coisas todos os dias evita que a sujeira se acumule!

  1. FAXINA

     A faxina do salão tem que ser feita quase todos os dias, pois é ela que vai limpar de fato o salão de beleza. Lave o chão após o expediente, tirando resíduos de produtos, deixe as bancadas sempre limpas, faça uma revisão nos armários e tire as coisas para limpar também. Esterilizar os alicates e espátulas é importante para evitar fungos e bactérias. A limpeza do banheiro tem que ser feita todos os dias, usando cândida e álcool para não vir nenhuma bactéria.

VEJA TAMBÉM: Inclusão no salão de beleza: O que fazer além das rampas de acesso?

  1. DEDETIZAÇÃO

É com ela que os insetos vão embora, entretanto é preciso de uma empresa capacitada para que não fique nenhum resto de inseto espalhado no seu salão de beleza. Terceirizar esse serviço torna-se uma opção mais barata para o seu orçamento, em geral, a dedetização evita até transmissões de doenças causadas pelos insetos. Por isso, faça mesmo!

  1. NÃO ACUMULE LIXO

Retire o lixo no fim do dia, você, sua equipe e principalmente as suas clientes não merecem estar em um ambiente cheirando lixo. Os produtos usados no salão de beleza contêm cheiros fortes, é inevitável que as clientes não o sintam. Mas se for necessário, retire o lixo ao longo do dia também, principalmente o lixo do banheiro!

  1. DEIXE O ESTOQUE DOS PRODUTOS DE LIMPEZA EM DIA

Jamais use um produto de limpeza vencido para limpar o seu salão de beleza, mesmo se for um sabão em pó fora da validade. Fazendo isso, você pode estar espalhando os germes pelo salão, já que o produto está vencido. Use produtos que estejam dentro do prazo de vencimento e determine um espaço para eles, sem que haja vista para as clientes. O armário que você vai os guardar também tem que estar limpo, assim como os panos de limpeza, vassouras e rodos.

  1. CUIDE DAS MAQUIAGENS

Se o seu salão de limpeza oferece maquiagens para as clientes, você terá que ter um cuidado maior. Maquiagens podem parecer indefesas, mas uma sombra fora da validade pode trazer conjuntivite para a sua cliente. Faça a limpa nas maquiagens pelo menos duas vezes ao mês. Não caia no papo que sombra ou qualquer outro tipo de produto fora da validade não tem problema, porque tem sim! Lave os pincéis diariamente e limpe as necessaires para não acumular resto de maquiagem.

VEJA TAMBÉM: Lanches saudáveis para a correria do salão de beleza

Fazendo a limpeza do seu salão de beleza corretamente, trará um ambiente mais confortável para as suas clientes e para você pois trabalhar em um espaço limpo é mais agradável!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.