Conheça a história do ex-vigilante que conseguiu se livrar da depressão trabalhando como manicure
A depressão tem feito muitas vítimas, inclusive a onda de suicidas por conta desta doença tem aumentado consideravelmente, muitas pessoas ainda não sabem como lutar completamente contra essa doença, no entanto, aqui temos um caso de sucesso do ex-vigilante que está cada dia vencendo a depressão.
Além disso, de acordo com a própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), muitas pessoas acreditam que a depressão é uma doença que causa tristeza por dias, na verdade, não é bem assim, essa doença é capaz de apresentar diversos sintomas entre os mesmos a tristeza desproporcional.
Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, os números que essa doença atinge são grandes, sendo que atualmente a mesma atinge em torno de 15,5% da população brasileira, sendo que é a quarta maior entre as doenças adquiridas ao longo da vida.
Ademais, precisamos destacar que a depressão é uma das doenças mais comuns entre as pessoas que possuem idade acima dos 30 anos, sendo que ela ainda pode acontecer e se apresentar em qualquer idade, podendo aparecer inclusive em crianças.
VEJA TAMBÉM: Materiais para designer de sobrancelhas: Veja o que não pode faltar
Além de que, entre as mulheres, 20% da população pode desenvolver essa doença, já no público masculino a incidência é menor ficando em 12%. Entenda ainda que a depressão pode aparecer devido a um gatilho (eventos traumáticos por exemplo) ou ainda pode aparecer sem motivos aparentes, além de problemas hormonais.
Como um ex-vigilante está vencendo a depressão trabalhando como manicure?

Sim nós sabemos que a vida acaba pregando muitas peças desagradáveis, e um desses casos foi o do Robson Barbosa, que com seus 40 anos acabou descobrindo verdadeiramente qual é sua vocação.
Atualmente Robson, ex-vigilante, está trabalhando como nada mais nada menos do que manicure, sendo que os resultados dessa doença acabaram permitindo que o mesmo conseguisse resultados benéficos em sua vida.
Robson descobriu sua vocação dentro do salão da esposa em Curitiba ( PR), o próprio ex-vigilante começou a ajudar a esposa justamente devido a sua depressão, isso ocorreu em partes porque o médico explicou ao mesmo que trabalhos manuais são capazes de ajudar cada vez mais nesse processo.
Vale lembrar que Robson acabou desenvolvendo a doença justamente devido a um trauma, sendo que o mesmo acabou vivenciando um assalto que apertou o gatilho da síndrome do pânico.
Logo o mesmo acabou tendo que tomar diversos medicamentos sendo que o próprio acabou tomando até 07 comprimidos por vez, o que aconteceu foi que o corpo não aguentou e começou a mostrar sinais de confusão, estava mais desligado e então a empresa acabou solicitando a demissão do mesmo.
Após ser demitido Robson acabou tendo seu quadro agravado e passou a ter depressão, sendo que a partir daí o mesmo começou a tratar essa doença e então ficava no salão com a esposa, o salãozinho ficava em um cômodo separado onde ambos recebiam os clientes.
Logo, Robson começou a trabalhar pensando em se recuperar, a partir daí começou a fazer pequenos serviços e reparos no salão, sendo que o mesmo acabava tendo uma interação social cada vez mais estimulada.
Os serviços começaram pequenos tais como retirada de esmalte, hidratação e lixava unhas, porém, a esposa de Robson Vanessa, acabou percebendo que seu marido tinha um talento ainda mais apurado.
A partir daí Vanessa resolveu ensinar ainda mais outras etapas ao esposo, sendo que essas mesmas eram ainda mais delicadas, a própria acabou se surpreendendo com a qualidade do trabalho de seu marido, ficou ainda mais surpresa ao perceber quão feliz o mesmo estava.
Precisamos destacar ainda, que atualmente Robson é o manicure mais requisitado no salão, sendo que as clientes ainda consideram o acabamento do mesmo muito melhor que todos os outros do salão.
O profissional começa a ficar cada vez mais reconhecido no mercado de beleza, sendo que isso ainda é capaz de melhorar as condições da própria família que ganha seu sustento a partir desses trabalhos.
Esse é mais um dos casos especiais de superação e de reencontro intimo capaz de inspirar muitas pessoas, sendo que apesar de todas as dificuldades o mesmo enfrenta tudo com alegria e cada vez mais vem sendo reconhecido.
Mesmo após passar por um outro problema e tomar um tiro ao defender a filha e esposa de um assalto, e de ter ficado quase um mês no hospital, Robson não desiste e ainda atende mesmo sentindo muitas dores.
VEJA TAMBÉM: Manicure vende carro e personaliza uma Kombi para fazer unhas
O mesmo acabou se tornando uma inspiração para toda a família, mostrando que apesar das dificuldades é possível recomeçar sempre!