Como aumentar o faturamento do seu salão de beleza

Caso o seu salão de beleza ainda não apresente uma boa estratégia para conseguir aumentar o faturamento, aumentando as remarcações dos clientes, pode ser que uma boa parte do dinheiro não esteja conseguindo ficar com você. Assim, é possível usar algumas estratégias para conseguir aumentar o faturamento do seu salão de beleza.

Muitas empresas acabam perdendo as oportunidades para verificar como está o cenário do estabelecimento como um todo, verificando que há alguns problemas que podem estar impedindo que o faturamento seja maior. Com algumas dicas é possível ver que há como aumentar o faturamento mudando algumas questões.

Dicas para aumentar o faturamento do seu salão de beleza

aumentar faturamento salao beleza

Boa parte dos concorrentes já ficam preocupados em conseguir novos clientes para o seu estabelecimento e isso é algo muito bom. O problema é que a maioria fica focando em conquistar novos clientes e esquecem dos atuais que também contam com ótimas oportunidades de crescimento e de faturamento.

Há um mito de que os donos de salão acreditam é de que o cliente não vai pagar por um serviço antecipadamente ou nem vai reservar na hora que está saindo do salão. Mas essa é uma questão de estratégia que pode ser usada, com uma boa abordagem, verificando que é uma boa dica.

VEJA TAMBÉM: Como atrair clientes homens para seu salão de beleza

Pensando de maneira mais prática, o melhor momento de conseguir vender um serviço ou um produto para uma cliente é no momento em que ela está tendo uma à experiência. Naquela hora que ela está no salão recebendo um ótimo tratamento, com os cuidados do salão, é o momento de tentar uma abordagem.

Assim, é possível oferecer para as clientes que estão no salão uma remarcação do mesmo serviço em um tempo estabelecido, contando com um desconto para ser dado ou ainda um bônus que faça com que ela feche a venda. Ou também vender um produto adicional para utilizar em casa.

Esses dois passos conseguem fazer com que as remarcações aumentem e também aumentam o faturamento. Na hora de propor uma remarcação para a cliente, é possível mostrar para ela que há uma preocupação com isso. Diga que ela pode acabar ligando para o salão e não conseguindo um horário para marcar.

Monte a estratégia

O primeiro passo para conseguir aumentar o faturamento é buscando preparar o time de atendimento. Oferecendo um script com os benefícios que a cliente vai contar depois de realizar a remarcação na hora de pagar. Ganhando algum outro serviço, recebendo desconto ao trazer um amigo, garantindo um horário marcado, entre outros.

Trabalhar com um calendário de ações também é importante, pois próximo de feriados, é o momento em que as clientes buscam algum tipo de serviço. O time de atendimento pode começar a fazer ligações para essas clientes especiais explicando que elas vão contar com um atendimento preferencial, garantindo que elas não fiquem sem vaga.

Ao aplicar algumas técnicas, é importante que a equipe consiga fazer bastante sucesso na hora de conseguir as remarcações. Mas também é importante manter outros aspectos do salão em bons estados, deixando com que a experiência do cliente seja sempre boa, ou as taxas de remarcação acabam caindo também.

Para conseguir levar a experiências dos clientes para um novo patamar, é importante saber que habilidades a sua equipe tem, quais as experiências técnicas, personalidades dos profissionais, para conseguir direcionar os clientes para essas pessoas. Assim, todo mundo ganha, aumentando as remarcações e o faturamento.

VEJA TAMBÉM: Atendimento à domicilio: um tipo de serviço para você oferecer em seu salão

Nem sempre essas técnicas vão funcionar, pois nem todos os clientes ~são iguais. Mas a meta é conseguir focar ao longo do tempo, nos melhores clientes, oferecendo benefícios para que se tornem mais fiéis e lucrativos.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.